[Pfsense-pt] Derrubar um PC que esta usando muita banda...
Thiago
2018-05-04 20:23:18 UTC
Boa tarde a todos.

Eu consigo verificar quanto de banda cada equipamento está utilizando na
minha rede pelo “Traffic Graph”, configurei os IP’s da rede com mac de cada
máquina... mas como eu derrubo um equipamento da rede?
Eduardo Rigler
2018-05-04 20:39:46 UTC
Eu gosto de ser terrorista com usuário folgado: Firewall -> Rules -> LAN e
cria uma regra bloqueando todos os protocolos do IP da máquina de/para
internet, deixo assim por um tempo ou até o cara reclamar.

Se tiver alias dá pra deixar essa regra pronta e só colocar o IP quando
precisar.

Caso tenha Squid mete ele na blacklist.
Thiago
2018-05-07 00:16:08 UTC
Cara essa ideia de terrorismo é boa e tem usuário folgado que merece msm.

Na blacklist é só jogar o IP?

Eduardo Rigler
2018-05-07 01:39:05 UTC
Post by Thiago
Cara essa ideia de terrorismo é boa e tem usuário folgado que merece msm.
Na blacklist é só jogar o IP?
Dá uma olhada:
https://superuser.com/questions/819492/how-to-block-an-ip-address-from-sending-or-receiving-traffic
Glênio Côrtes Himmen