[Pfsense-pt] TAG_NONE_ABORTED!
Glênio Côrtes Himmen
2017-12-22 14:47:53 UTC
Prezados colegas,

Comecei a fazer a mudança da rede de tudo liberado para autenticado com
pfsense/squid/squidguard.

Travei o DHCP do modem, liberei o DHCP do pfsense e fui em algumas
máquinas e coloquei o proxy no Painel de Controle, fechei o navegador,
desconectei o cabo de rede e reconectei para pegar o novo IP.

Até aqui, não tive problemas.

Ao abrir o navegador, foi exigido a autenticação e passou normal.

O problema é que nas páginas iniciais e qualquer outra página fica
carregando até informar que não pode se conectar ao site.

Verificando o log do squid, aparece a mensagem TAG_NONE_ABORTED/000.

As páginas iniciais são https://www.aparecida.go.gov.br e
https://portal.detran.go.gov.br respectivamente para cada máquina (por
departamento).

No meu notebook, ao tentar acessar o Google apresentou o mesmo problema.
--
Glenio Cortes Himmen
***@aparecida.go.gov.br
www.aparecida.go.gov.br
ABNER ULIBERTO
2017-12-22 15:04:03 UTC
Boa tarde,

Qual a versão do Pfsense que vc esta usando? e a versão do squid?

________________________________
[...]

Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia | Home<https://www.aparecida.go.gov.br/>
www.aparecida.go.gov.br
A Cidade. O ano era 1922. E não pensem que apenas São Paulo respirou ares de novidade na data que ficou marcada pela realização da Semana de Arte Moderna.

www.aparecida.go.gov.br<http://www.aparecida.go.gov.br>
Anderson Grigaitis Ribeiro
2017-12-22 15:41:33 UTC
Aparentemente o problema está no seu roteador, verifique se você colocou o mesmo em ip fixo.
Enviado: sexta-feira, 22 de dezembro de 2017 11:47
Para: Lista em Português sobre pfSense
[http://www.aparecida.go.gov.br/wp-content/uploads/2017/08/LOGO-250.png]<https://www.aparecida.go.gov.br/>