[Pfsense-pt] Proxy bloqueando Google, hotmail, receita federal etc algumas vezes no dia
Adm. Leonardo Bozzi
2017-07-03 19:15:12 UTC
http://lists.pfsense.org/pipermail/pfsense-pt/2017-June/005004.html

ainda estou tendo o problema acima citado, alguém já passou por isso ?

Bom dia pessoal, estou com um pequeno problema na minha rede, tenho o
pfsense instalado aqui desde 2009 com Proxy não transparente, e sempre
veio atualizando o mesmo. Ha uma semana atrás minha rede começou a dar a
louca, quem usa o proxy não acessa o Google na maioria das vezes, mas eu
não tenho bloqueio para o google nem no firewal muito menos no proxy.
Alguém já passou por isso ? (O hotmail as vezes apresenta o mesmo erro).

O mais engraçado que tenho alguns outros clientes que tem o mesmo
problema. Tenho relatos de clientes que usam apenas o modem (sem
pfsense) com o mesmo problema. Desconfiei de ser problemas em DNS mas
acabei trocando os mesmo pelos do Google e/ou FreeDNS mas o problema
persiste.

Dei um tracert numa maquina com o Windows para google.com.br que está no
proxy e os pacotes travam de cara no pfsense, na rede LAN.

E num computador navegando fora do Proxy o trace vai perfeitamente.

Lembrando que não fiz nenhuma alteração na rede, proxy, firewall. Nada
do tipo, estava tudo funcionando até a ultima terça feira, e o erro
acontece em redes distintas que usando Velox distintos.

Obrigado a todos.
--
Adm. Leonardo Bozzi
Administrador / Analista de Sistemas